Com 2,6 bilhões de usuários ativos no Facebook, agora é uma rede de mídia social popular e a mais usada. Tenha certeza de que é raro um momento em que você procura alguém no Facebook e não consegue encontrá-lo.
E aqui está a parte boa. Isso trouxe entusiasmo entre as marcas e mais delas estão entrando no marketing do Facebook hoje em dia.
Bem, isso é uma ótima notícia, mas, dia a dia, também está ficando difícil atingir o público certo.
O Facebook é orientado ao usuário e, portanto, as mudanças de algoritmo são inevitáveis. O mais recente fornece um feed personalizado aos usuários para que eles possam ver o conteúdo de seu interesse antes do resto.
Agora, isso é exatamente o que tornou difícil para as empresas segmentarem seu conjunto desejado de públicos no Facebook.
Você sabe o que garante um ROI aprimorado? Vamos direto para as diferentes maneiras de melhorar o ROI dos anúncios do Facebook Ads.
5 maneiras de melhorar o ROI dos seus anúncios do Facebook
- Esboce sua persona do comprador em detalhes
Apenas passar pela Ferramenta de Insights do Facebook não é suficiente. Mergulhe em seus dados demográficos e saiba mais sobre seu público. Porque é difícil dar a alguém o que ela quer sem conhecê-la.
Por exemplo, de que adianta o anúncio do Facebook da sua loja de botões de ouro para um público que segue marcas de fitness e atletas?
O ROI dos anúncios do Facebook da sua loja de cupcakes aumentará quando você o direcionar para pessoas mais conectadas com suas famílias e amigos ou aqueles que já seguem indústrias semelhantes no Facebook.
E, se você tiver uma plataforma de comércio eletrônico, segmente aqueles que demonstraram interesses semelhantes no passado ou que visitaram seu site antes.
- Deixe sua marca ter uma história
Os humanos geralmente se conectam facilmente com uma história. Você deve ter ouvido falar que quando as pessoas tentam explicar algo para o outro, muitas vezes explicam como uma história.
O que isso diz a você? Se sua marca contar uma história para seu público, ela poderá converter os usuários com mais facilidade.
O público conhecerá mais sobre sua marca do que apenas seus serviços e produtos. Se bem apresentado, o público começará a construir uma conexão emocional e confiança com a marca.
- Faça com que suas páginas de destino valham a pena ser visitadas
Imagine que você tem um anúncio atraente no Facebook e seu público também está adorando.
Os usuários estão inundando sua página do Facebook e clicando em seu anúncio. E se, mesmo depois disso, seu ROI de anúncios do Facebook estiver tão morto quanto antes!
Você deve pensar seriamente nisso. Se o seu público está clicando e acessando sua página, o que pode fazer com que eles voltem? É uma página de destino subdesenvolvida? Ou informações irrelevantes na página de destino?
Seja o que for, não ficaria bem para a sua marca no Facebook. Isso não apenas aumentará a taxa de rejeição, mas os usuários não clicarão tão facilmente em seu anúncio do Facebook novamente devido a uma experiência ruim.
Então, o certo a fazer é focar no seu anúncio do Facebook, prestar atenção também nas suas landing pages.
Atualize-os regularmente, torne-os compatíveis com dispositivos móveis e escreva uma cópia que possa fazer o usuário acreditar que você pode ajudá-lo.
- Redirecione os clientes que já estão interessados
O retargeting é uma ferramenta importante no kit de ferramentas de um profissional de marketing.
Há chances de um usuário sair do seu funil de vendas em determinados estágios. Nesse momento, você gostaria que o usuário voltasse ao seu site e chegasse ao ponto final do funil.
Para que isso aconteça, você precisa abordar um usuário várias vezes para recuperá-lo. Por exemplo, digamos que você tenha um curso ensinando às pessoas a arbitragem de varejo como uma atividade paralela.
Se você tivesse um visitante do site em uma postagem de blog respondendo a perguntas de arbitragem de varejo para iniciantes, você desejaria usar o retargeting para trazê-los de volta e incentivá-los a se envolver ainda mais com seu conteúdo.
- Fale com seus usuários
A regra básica sobre a criação de anúncios é que seu anúncio deve impactar o público. E para que isso aconteça, você precisa escrever cópias de anúncios humanos.
Quando um usuário rolando no Facebook chega ao seu anúncio, ele não deve sentir que é um negócio falando.
Em vez disso, eles devem sentir que é um humano falando com eles. Isso pode ter um grande impacto no ROI dos seus anúncios do Facebook, porque quando você fala com seu público, eles se conectam a você e podem acabar clicando no seu anúncio.
Com os anúncios do Facebook, você pode não escrever muito texto, então seja impactante com suas palavras.
Siga a mesma regra para sua página de destino de anúncios do Facebook, pois você não deseja que o usuário saia do funil de vendas e aumente sua taxa de rejeição.