7 dicas para marketing no Facebook

O Facebook é um lugar importante para construir afinidade de marca e comunidade.

No entanto, fazer o Facebook corretamente exige uma quantidade significativa de trabalho, especialmente porque eles têm muita flexibilidade de conteúdo.

Felizmente, embora o Facebook seja relativamente complexo, a maioria dos profissionais de marketing pode alcançar o sucesso.

O conteúdo orgânico das empresas está em desvantagem no algoritmo. No entanto, os grupos do Facebook não têm as mesmas regras que as páginas comerciais normais, permitindo que você interaja com as pessoas de forma mais direta.

Além disso, essas dicas de marketing do Facebook ajudarão você a ser eficaz e maximizar o ROI.

  1. Postar com intenção

Vamos ser brutalmente honestos aqui: posts aleatórios não vão te levar a lugar nenhum.

Você precisa ter certeza de que suas postagens estão alinhadas com seus objetivos de negócios, bem como o motivo pelo qual as pessoas gostaram de sua página em primeiro lugar! Essa prática recomendada não apenas fortalecerá seu relacionamento com seu público, mas também aumentará seu público.

Como regra geral, as pessoas gastam tempo com coisas que são significativas para elas, em vez de desperdiçá-lo em conteúdo sem sentido. Por sua vez, sua marca será lembrada quando chegar a hora de tomar uma decisão de compra.

  1. Restrinja seu público

Como diz o ditado, você não pode agradar a todos. Por esse motivo, você deve restringir seu público às pessoas que melhor atendem à sua persona do comprador.

Felizmente, esta é uma das dicas de marketing do Facebook mais fáceis de implementar. Faça login na sua conta e, no Estúdio de Criação, você pode restringir o público de suas postagens por idade, sexo, local e idioma para garantir que apenas pessoas relevantes as vejam.

A segmentação cuidadosa do público traz benefícios além do ROI aprimorado para publicidade no Facebook.

Na verdade, quanto mais relevante sua postagem for para um público, maior será o engajamento e mais visibilidade a postagem terá.

Para marcas que estão tentando tirar o máximo proveito do conteúdo orgânico, o engajamento é ouro puro. Além disso, esta é uma ótima fonte de impressões com um custo mínimo de produção e distribuição.

  1. Incentive comentários e responda rapidamente

Uma das melhores dicas de marketing do Facebook Ads é incentivar comentários, que por sua vez são vistos no feed de um comentarista.

Como regra, se você não pedir comentários, você não os receberá, então incentive-os como parte de sua postagem. Algo tão simples como “o que você acha” tende a ser altamente eficaz.

E lembre-se, o algoritmo AMA comentários, então suas postagens terão mais visibilidade no feed de pessoas que não comentaram, não apenas dos comentadores.

  1. Otimize seu tempo de postagem

É bem conhecido que o marketing por e-mail é mais eficaz quando os e-mails são enviados em momentos em que o público da marca provavelmente verificará o e-mail.

O mesmo vale para o Facebook: é melhor postar quando seu público estiver mais propenso a ver a postagem.

Dessa forma, é menos provável que seja enterrado por postagens mais recentes no feed. Para obter os melhores resultados, teste A/B com diferentes horários e dias da semana para encontrar o melhor para seu público específico.

  1. Adicione um CTA

Quando terminar de criar seu conteúdo, pergunte a si mesmo o que você quer que as pessoas façam depois de ler sua postagem.

Para melhores resultados, certifique-se de adicionar um CTA a cada postagem! Lembre-se, quanto mais pessoas interagirem com seu conteúdo, melhor será o desempenho dele no algoritmo do Facebook.

Além disso, esta é uma das dicas de marketing do Facebook mais eficazes em termos de aumentar as taxas de conversão de vendas.

  1. Incremente sua foto de capa

Você usa a mesma foto de capa desde que iniciou sua conta? Talvez você deva dar aos seus seguidores algo novo para ver. Em particular, considere alterar sua foto de capa regularmente a cada temporada ou campanha que você faz para manter os leitores engajados.

Especificamente, faça de sua capa algo que reflita a estação do ano, como folhas de outono em outubro ou que reflita sua campanha de marketing.

Alterar fotos que você está usando em outros lugares com o Canva é uma ótima maneira de implementar essa prática.

  1. Experimente diferentes tipos de postagens de imagem

Antigamente, fotos simples eram a única maneira de postar fotos no Facebook.

No entanto, desde então, houve muitas mudanças na plataforma nos últimos anos. Lembre-se de que usar uma foto x carrossel x vídeo x transmissão ao vivo fornecerá resultados diferentes, então você precisa experimentar para encontrar os melhores formatos de conteúdo para seu público.

Lembre-se de que as melhores opções podem mudar ao longo do tempo, portanto, revise seus formatos de forma consistente.

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