Assista ao episódio de Commerce Connections On Air acima ou escute no seu player de podcast preferido. Baixe a descrição do áudio aqui.
YouTube | Spotify | Deezer | Google Podcasts | Apple Podcasts | Amazon Music
A era da privacidade veio para ficar, e os consumidores já compreenderam que se trata de um direito. Muitos usuários não se sentem à vontade para dividir seus dados sem que saibam seu destino de uso. De acordo com uma pesquisa do Google feita em parceria com o Boston Consulting Group, mesmo que dois terços dos consumidores desejem ver anúncios relevantes, quase metade deles se sente desconfortável com o uso dos seus dados para essa personalização.1
Esse movimento tem exigido que as marcas se organizem para investir na coleta transparente e no uso de dados primários com análises inteligentes para aproveitar as oportunidades presentes nesta nova era. É sabido, por exemplo, que empresas que utilizam dados proprietários podem gerar até 1,5 vez mais lucro a partir de uma única veiculação de anúncio, comunicação ou divulgação,2 além de serem capazes de dobrar a otimização de custos em relação àquelas com integração de dados limitada.3 Junto a outros direcionamentos importantes, ações desse tipo levam as marcas a atingirem sua maturidade digital.
E para falar mais sobre este momento e como entender o uso efetivo dos dados para acompanhar a evolução dos clientes e suas performances no ambiente digital, o novo episódio de Commerce Connections On Air traz Fernanda Jordão e Nilton Ribeiro, do time de plataformas do Google, e Rod Carvalho, do time de produtos do Google, acompanhados do host João Riva.
No episódio 25, eles analisam o comportamento de compra dos consumidores e como as marcas podem fazer o uso de dados a seu favor, respeitando a ótica da privacidade de dados. Além disso, discorrem sobre o conceito de Lifetime Value, um importante indicador na mensuração da lucratividade dos clientes.
O videocast Commerce Connections On Air traz conteúdos dedicados ao universo de commerce, com especialistas do Google e convidados. Eles compartilham as melhores experiências sobre a conexão entre consumidores e marcas. Acompanhe.
Fontes (2)
1 Consumers Want Privacy. Marketers Can Deliver, BCG/Google, U.S. and Canada. Jan, 2022.
2 e 3 The Fast Track to Digital Marketing Maturity. Google/BCG, Europe (BE, DE, DK, ES, FI, FR, IT, NE, U.K.), 2021.