Conheça estratégias para alcançar leads qualificados em escala

Criar uma campanha pode ser algo desafiador. Definir estratégias, quantificar investimentos e mensurar resultados não são tarefas simples, sabemos disso. E por mais que as empresas já compreendam a importância de ter presença digital para crescer enquanto negócio, ainda há muitas dúvidas sobre a melhor maneira de se fazer isso. E não é para menos: as jornadas de compra estão cada vez mais longas e complexas e, em paralelo, vemos o digital ganhar cada vez mais protagonismo.

Diante desse cenário, como chegar de forma certeira ao seu público-alvo? Como garantir que a sua campanha atinja potenciais clientes?

Gerar leads qualificados em escala é o principal desafio. 70% dos gestores de marketing dizem que melhorar a qualidade dos leads é seu principal objetivo. 55% destes dizem que precisam aumentar o volume de leads gerados ao mesmo tempo.

Movidos por essa questão, desenvolvemos a PMax Lead Gen, solução que possibilita gerar leads qualificados em escala. A solução possibilita a entrega de anúncios por meio de todo o portfólio de canais do Google (Search, Display, Discovery, Maps, YouTube e Gmail) em uma só campanha. Com o Pmax Lead Gen, os algoritmos do Google melhoram a capacidade dos anunciantes de encontrar clientes em potencial ao longo de toda a jornada de compra.

Esta é uma estratégia que maximiza seu investimento, já que a campanha impacta o usuário no momento mais propenso à conversão. Clientes que adotaram a PMax Lead Gen obtiveram um aumento de 13% em conversões a um Custo por Ação (CPA) similar1.

Entenda o funcionamento da PMax Lead Gen. Uma única campanha, que usa todo o inventário do Google Ads. Data-driven: um único modelo de atribuição com base de dados.  Criativos renderizados automaticamente, adaptados ao público com base nos assets.

Além de toda a eficiência que a ferramenta proporciona, é importante ressaltar sua baixa complexidade operacional, já que somente uma campanha será gerida e estará ancorada ao machine learning, garantindo que os criativos sejam a própria alavanca de atuação.

Mas fique atento: a Pmax Lead Gen não substitui suas campanhas atuais. Esta é uma ferramenta complementar, que buscará ativamente usuários com maior probabilidade de conversão.

Funções disponíveis na Pmax Lead Gen: extensões de formulários para maior geração de leads, customização do algoritmo, atribuição de valores e pesos diferentes para os usuários, estratégias focadas em novos clientes, agrupamento de criativos por tema

O Pmax Lead Gen é uma ótima opção para aproveitar os algoritmos do Google com o objetivo de maximizar a geração de leads qualificados e otimizar a eficiência dos investimentos em marketing. A seguir, o líder de produtos no time de Performance, Leonardo Marassi, apresenta a solução em detalhes. Acompanhe:

No Google Academy, você tem acesso a aulas e treinamentos gratuitos de marketing digital e fica por dentro das melhores ferramentas do Google para seu negócio. Aqui recebemos especialistas do Google e parceiros, com sessões imperdíveis. Todo esse material está disponível na nossa collection.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *