O que faz seu negócio ser bem ranqueado no Google?

Alcançar as primeiras posições no Google é a ambição de qualquer administrador que queira capturar a maior parte do tráfego de resultados orgânicos.

Mas é claro que as empresas também sabem que alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca exige tempo e disciplina. Junto com uma série de análises para entender o desempenho de cada alteração realizada.

Além disso, não há uma solução simples ou mesmo um manual do Google que possa dizer quais otimizações realmente terão o maior impacto na classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa.

Portanto, se uma empacotadora de feijão também deseja vencer os algoritmos dos mecanismos de pesquisa, obter as melhores classificações e se perguntar como classificar seu site no Google, pode começar por:

  • Realizar a pesquisa de palavras-chave:
  • Otimizações de headings;
  • Estratégias de link buildings;
  • Aproveitar as imagens do site;
  • Investir em conteúdo original;
  • Otimização para mobile;
  • Uso de URLs simples.

A melhor forma de fazer isso é destacando as páginas, isso vale para sites e blogs, e até redes sociais, por isso, se um negócio de administração estratégica de recursos humanos quiser rankear as páginas online da empresa, precisa saber o que fazer.

Como funciona o sistema de ranqueamento do Google?

Quando alguém tem uma dúvida, a primeira coisa que faz é pesquisar na internet. Esse comportamento também é comum quando alguém deseja encontrar um produto ou serviço. Como resultado, o Google tornou-se crucial para as empresas.

No entanto, mesmo quando os mecanismos de pesquisa trazem muitos resultados para uma única pesquisa, geralmente apenas o primeiro link é visitado.

Por exemplo, ao pesquisar um veterinário próximo a mim, o usuário encontrará o que precisa nos três primeiros links. Caso ele tenha alguma dúvida, o máximo que ele pode fazer é olhar até o final da primeira página de resultados.

No entanto, ser o primeiro não é apenas uma questão de sorte; ao contrário, é o resultado de uma decisão estratégica.

É aqui que entra o SEO, que é a sigla de  “Search Engine Optimization” e que pode ser traduzido como “otimização para mecanismos de busca “.

Esse termo nada mais é do que um conjunto de estratégias para melhorar uma página da web e fazê-la aparecer nos primeiros resultados de busca.

Melhorar o conteúdo da página para que os usuários possam encontrá-lo é importante, e as marcas podem fazer isso por meio do SEO.

E para vender mais, uma fabricante de camiseta duas cores masculina deve se esforçar para aprimorar a funcionalidade de seu site, a fim de atrair mais pessoas e fornecer conteúdo relevante ao público. Isso facilita a interpretação da importância desse método.

A importância de um bom ranking para os negócios

Um dos principais objetivos dessa estratégia é converter o site em um canal valioso para o público-alvo de uma pessoa ou organização. Nesse sentido, é fundamental dar uma resposta satisfatória ao que o usuário busca no buscador.

No entanto, quando se trata da importância do SEO, vai depender dos resultados que a empresa deseja alcançar. Investir nessa estratégia é fundamental se o objetivo de um local especializado em ozonioterapia em cães é ser visto e se tornar uma referência.

Por meio dele, a organização atrai visitantes qualificados ao seu site, mas somente se o SEO for devidamente planejado e executado. Desta forma, mais pessoas serão atraídas e seu interesse será despertado com mais facilidade.

Muito raramente, alguém clica em uma página que tem expectativas diferentes do conteúdo que ela contém. Por isso é importante ter visitantes interessados, são eles que vão se interessar pelos produtos e serviços oferecidos.

Outro objetivo do SEO é aumentar a relevância e eficácia do conteúdo publicado, tornando-se uma ferramenta para melhorar o relacionamento com o público.

Se uma empresa não fornecer as respostas que as pessoas procuram, elas as encontrarão na página de um concorrente.

No entanto, se alguém visitar o site de um porteiro eletrônico inteligente e tirar dúvidas, esse profissional terá mais clientes.

Também é importante lembrar que pessoas que já compraram uma marca podem fidelizá-la e até recomendá-la a conhecidos.

No entanto, isso só é possível se a empresa fornecer um material adequado às necessidades de seu público-alvo.

Em última análise, se a empresa atrair visitantes qualificados e atender às suas necessidades, poderá fortalecer sua associação com seu público.

Essa aproximação é importante porque requer informações sobre os prospects e clientes de uma marca, melhorando seus produtos e serviços e outras estratégias de marketing. No entanto, para colher todos os benefícios do SEO, é preciso saber como pôr em prática.

O que fazer para um negócio ser bem rankeado?

Se uma corporação emprega táticas de SEO de forma eficaz, pode atrair um grande número de visitantes orgânicos para seu site.

Hoje, a maioria das pessoas busca tudo o que precisa em seus celulares, o que está acontecendo em todo o mundo, e o uso de smartphones mudou completamente a forma como a sociedade usa a Internet.

Nesse sentido, se alguém pesquisar plano funerário com jazigo, encontrará entre os primeiros resultados um site da empresa que possui layout para todos os tipos de aparelhos, garantindo assim uma boa experiência do usuário.

O design responsivo afeta a velocidade de carregamento da página, o que é importante para ser classificado em primeiro lugar nos resultados de pesquisa.

Os usuários não querem esperar muito tempo para uma página carregar, o que levou à importância da velocidade da página em relação à classificação em primeiro lugar nos resultados de pesquisa.

Por outro lado, quando o site está muito lento, pode afetar negativamente a experiência do usuário, fazendo com que as pessoas desistam e busquem outras opções.

O Google considera a lentidão um ponto negativo, junto com a quantidade de tempo que o usuário passa na página. Como resultado, as posições irão flutuar dramaticamente.

Outro aspecto crucial de aparecer no topo dos resultados de pesquisa é entender como escolher palavras-chave eficazes.

Por exemplo, um local que faz decorações para festas de aniversário infantil descobriu que um dos termos mais pesquisados ​​on-line para seus serviços é “aluguel de brinquedos para festa Rio de Janeiro”. 

Esse termo deve ser usado fazendo sentido dentro do conteúdo e página. Para obter um resultado de sucesso, a empresa deve realizar uma pesquisa de palavras-chave, que levará à identificação da palavra-chave mais adequada para a situação em questão.

Também é importante a identificação da facilidade de ranqueamento e do volume de buscas, pois termos com maior volume de buscas às vezes são mais difíceis de ranquear. Como resultado, escolher uma palavra menos usada pode realmente levar a mais sucesso.

Por outro lado, caudas curtas (caudas de cabeça) são mais extensas e não visam de forma abrangente o público em geral. Em última análise, o SEO eficaz também envolve a otimização das tags on page da página, que são o título e a descrição da página.

Eles devem ser refinados porque são as primeiras pessoas a interagir com o leitor. O título serve como um meio de direcionar o visitante ao destino pretendido, por isso deve representar especificamente os objetivos específicos do conteúdo.

Isso implica que deve ter uma mensagem concisa e direta, derivada da palavra-chave escolhida. Além disso, é fundamental que chame a atenção, pois facilita a captação da atenção do leitor e o convencimento de que seu conteúdo é superior.

Em relação à meta descrição, trata-se de uma breve descrição da página que possui cerca de 150 caracteres e contém a palavra-chave em questão.

Por exemplo, uma clínica veterinária pode utilizar o termo adestrador de cães para atrair naturalmente pacientes em potencial, ao mesmo tempo em que transmite uma mensagem direta e convincente.

Para aprimorar ainda mais a meta descrição, o responsável pode incluir um CTA (ou call to action), que incentiva o usuário a clicar no link.

Considerações finais

A internet é considerada um ambiente hostil, do qual todas as empresas devem participar. Por isso é importante ser reconhecido, principalmente nos canais do Google.

Para conseguir isso, é vital dedicar recursos às estratégias de SEO que foram discutidas ao longo deste artigo: essas estratégias otimizam as páginas para que apareçam nos primeiros resultados.

Isso permite que a empresa atraia mais visitantes para suas plataformas, forneça conteúdos de seu interesse e, além disso, aumente a probabilidade de converter visitantes em leads e conquistar novos clientes.

Por fim, para ter uma posição de sucesso em um buscador, é preciso ter mais do que apenas conhecimento do conjunto de técnicas de SEO ou produção de conteúdo de qualidade.

Algoritmos como o do Google possuem mais de 200 componentes que influenciam a classificação do site na página de resultados de busca. Como resultado, assumir as primeiras posições não é uma tarefa fácil, mas seguindo alguns passos, se torna possível.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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